Hoje estamos em novos tempos e criando oportunidades, facilidades para agilizar utilizando o E-commerce (Comércio Eletrônico). O segredo está na boa gestão (visão de helicóptero) e principalmente no pós-venda, pois dificilmente ficará no mercado quem não cumprir essas regras básicas:

Excelência em atendimento
Ótima estrutura (plataforma em site)
Conferência do pedido
Estocagem dos produtos
Envio dos pedidos para a Transportadora
Transparência com seus clientes
Rastreamento de pedidos enviados
Controle da entrega
Pós-venda

A questão da logística no E-commerce concentra nas lojas virtuais, visto que a população busca mais comodismo com qualidade, pois se não for bem trabalhada, pode colocar todo seu trabalho em risco. A definição da importância da logística no E-commerce tem como parte no gerenciamento de uma loja virtual, encarregado de um ótimo planejamento, minimizando falhas de comunicação.

A Logística é estratégia, pois gera sucesso ou fracasso de um empreendimento, um desafio que envolve principalmente o engajamento das pessoas comprometidas para que no final alcance um ótimo resultado.
A chave principal do sucesso do E-commerce são as “parcerias” onde grandes Redes preparam as chamadas “alianças” com seus principais fornecedores e assim distribuem seus produtos para as Cidades mais próximas receberem seus pedidos na hora certa e no lugar certo.
Você compra no E-commerce quando a loja transmite Confiança + Credibilidade, gerando assim Autoridade.
Pesquise antes de comprar, e procure um site confiável.
Fim de ano chegando e aí, você está preparado para as compras no E-commerce?

Eduardo Aquino Ministra aulas de Logística e Gestão de Estoques; Saúde e Segurança no Trabalho