Unidades em Juiz de Fora, Muriaé, Barbacena, Rio Pomba, Cataguases, Santos Dumont, São João del Rei e Ubá deverão seguir a regra. Medida é válida para estudantes, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados. Cartão de vacina; imagem de arquivo
Lia Mara/Prefeitura de Palmas
A circulação de pessoas nas instalações do Instituto Federal (IF) Sudeste só é permitida mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A regra é válida para as unidades em Juiz de Fora, Barbacena, Muriaé, Rio Pomba, Cataguases, Santos Dumont, São João del Rei e Ubá.
O passaporte vacinal deve ser apresentado por estudantes, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados. No caso de prestadores de serviço, a apresentação do passaporte é recomendada, porém, não obrigatória.
Segundo o IF Sudeste, cada unidade será responsável por definir e coordenar a melhor forma de fiscalização dos procedimentos, de acordo com as particularidades de cada campus e reitoria.
O descumprimento da medida, disposta na Resolução ConSu 07/2022, estará sujeito a apuração de responsabilidade, conforme a legislação vigente.
Comprovante de vacinação Covid-19
Covid-19: comprovação vacinal é obrigatória no IF Sudeste MG
De acordo com a instituição, serão aceitos tanto os comprovantes impressos – caderneta ou cartão de comprovação vacinal emitido por instituição governamental competente – quanto carteiras de vacinação digitais, disponibilizadas pelo aplicativo Conecte SUS.
É necessário que o esquema vacinal esteja atualizado, ou seja, incluídas as doses de reforço, exceto no caso de pessoas que ainda não tiveram todas as doses disponibilizadas, como adolescentes menores de 16 anos.
No caso de pessoas que já foram incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI), mas optaram por não se vacinar, ou aquelas sem o comprovante, o acesso às instalações internas das unidade só será autorizada mediante apresentação de teste RT-PCR ou teste de antígenos com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas.
O IF Sudeste ressaltou o passaporte é exigido em ambientes cobertos ou fechados, com limitações à circulação de ar, tais como prédios, salas, laboratórios e secretarias, o que não abrange áreas abertas, ainda que situadas nas dependências da instituição.
Diferentemente das outras unidades, no campus São João del Rei será solicitado aos alunos o preenchimento de um formulário para terem acesso ao campus nas aulas presenciais, com início previsto para o dia 21 de março. No formulário deve-se anexar o comprovante de vacinação.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support