Vagas são para moradores de comunidades urbanas e rurais de Fortaleza, Itapiúna, Meruoca, Milagres, Jaguaretama e Solonópole. Inscrições são gratuitas. O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) está com inscrições abertas até esta quarta-feira (2) para nova turma do Projeto Prosseguir, curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.
Neste ano, as vagas são direcionadas para estudantes com idade a partir dos 15 anos e moradores de Fortaleza, Itapiúna, Meruoca, Milagres, Jaguaretama e Solonópole.
Inscrições gratuitas
Para participar, os interessados devem realizar o cadastro por meio do site do Projeto Prosseguir 2022. As inscrições são gratuitas, bem como todas as atividades do projeto. Ao todo são 120 vagas, sendo 20 por município.
Durante o curso, será disponibilizada uma plataforma educacional de conteúdos programáticos para o Enem e outros vestibulares, além de aulas presenciais com educadores locais, oficinas de orientação profissional, encontros de autocuidado e construção de projeto de vida, entre outras ações.
Serviço:
Inscrições Projeto Prosseguir 2022
Data: Até quarta-feira (2)
Local: bit.ly/prosseguir2022
Gratuito
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support