Os 300 jovens aprendizes do Centro de Promoção Educacional e Social da Comunidade (Ceproesc) arrecadaram, entre novembro e dezembro, 1.356 litros de leite e 51 quilos de achocolatado que serão distribuídos para famílias atendidas pela Rede Municipal. A campanha foi realizada pelo Ceproesc, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Crédito: Assessoria Prefeitura Araraquara

Os produtos foram entregues ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Araraquara. Da esq para dir: coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazetta; gerente administrativa do Ceproesc, Gizela Gomides; secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa; coordenador pedagógico do Ceproesc, Carlos Augusto Godoy e presidente do Ceproesc, Rodolfo Messali


Segundo a Gerente Administrativa do Ceproesc, Gizela Gomides, o principal objetivo da campanha foi atingido com sucesso. “Nossa proposta é sempre conscientizar os aprendizes para a realidade de vulnerabilidade de algumas famílias na cidade. Eles se dedicaram e apresentaram resultado além do esperado.  Sabemos que o resultado da ação é momentâneo, mas, criamos o gatilho que traz a reflexão de que o status quo pode ser alterado toda vez que desejarmos, basta planejarmos e nos organizarmos. Este é o ganho principal! Pequenas atitudes e grandes resultados.”
A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa, explica que os alimentos serão destinados às famílias com crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. “Nós temos uma preocupação durante as férias escolares com as crianças que necessitam do leite para o complemento das refeições. Também ressaltamos a iniciativa dos jovens aprendizes e a integração deles ao contexto social em que atuamos.”

Os aprendizes arrecadaram durante um mês de campanha nos bairros, supermercados, em sua rede de amigos e família


 
 
“O engajamento de nossos aprendizes tem sempre superado as expectativas. A campanha foi um sucesso e acreditamos que auxiliará de forma positiva as famílias assistidas pela Secretaria. Este resultado é fruto do nosso trabalho de conscientização destes aprendizes, pois sempre levamos às aulas discussões sociais e formas de transformar o contexto de vulnerabilidade, com cada um fazendo sua parte.” Com esta afirmação, o presidente do Ceproesc, Rodolfo Messali, ressaltou a dedicação dos aprendizes durante todo o mês de campanha.
A entrega do leite e do achocolatado aconteceu na segunda-feira (16) para o Banco de Alimentos da Prefeitura. De acordo com o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazetta, o material arrecadado será, imediatamente, entregue às famílias atendidas complementando as cestas básicas que o órgão distribui.
 
 
 

Foram arrecadados 1.356 litros de leite e 51 quilos de achocolatado