Os 300 jovens aprendizes do Centro de Promoção Educacional e Social da Comunidade (Ceproesc) lançaram no sábado (9) a Campanha de Natal 2019. Neste ano, a iniciativa arrecadará leite integral e achocolatado para serem entregues às famílias assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Com o apoio da pasta, a ação acontecerá até dia 7 de dezembro. Segundo a Gerente Administrativa do Ceproesc, Gizela Gomides, o principal objetivo da campanha é conscientizar os aprendizes para a realidade de vulnerabilidade de famílias da cidade. “É preciso transformar a realidade das pessoas, e, com o empenho dos jovens aprendizes, que se engajaram totalmente na proposta da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura, será possível trabalharmos esta ação que caminha junto com a conscientização social. A ação também visa suprir o período de férias escolares de fim de ano, onde muitas famílias ficam sem alimentação.”

De acordo com o presidente do Ceproesc, Rodolfo Messali, a campanha visa auxiliar famílias em estado de vulnerabilidade e ressaltar ao aprendiz a importância da participação. “Na atual crise financeira e no mercado de trabalho, muitas famílias ficam em situação vulnerável, não tendo como alimentar-se, outras até em situações constantemente precisando de amparo. Desta forma, a nossa campanha vem bem ao encontro desta necessidade. O engajamento e comprometimento de nossos aprendizes tem sempre superado as expectativas, tenho certeza que a arrecadação será um sucesso. Para nós, dirigentes do CEPROESC, é motivo de grande orgulho e satisfação, ano após ano.”
“As parcerias entre a Prefeitura e a sociedade civil são importantes para atendermos o maior número possível de demandas e o exemplo dos jovens aprendizes vai nos ajuda a avançar nas políticas sociais”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Pereira Barbosa.
Os produtos também podem ser doados na Sede Administrativa do Ceproesc, até dia 7 de dezembro, na Rua Expedicionários do Brasil, 1630, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. Informações: (16) 3322-5810.