A Gerente Administrativa do Centro de Promoção Educacional e Social de Araraquara (CEPROESC), Gizela Gomides, apresentou na quarta-feira (11) a Palestra “Postura em Entrevistas de Emprego” para alunos do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Araraquara (IFSP).

Gizela destacou a importância da preparação para entrevista relacionando pontos estratégicos para um resultado positivo. De acordo com a gerente, a primeira observação que sempre é feita para o candidato é a percepção se a sua metalinguagem vai ao encontro de suas escolhas. Qual a sintonia que há entre ele e a empresa que está buscando! Tendo este aspecto bem definido, fica fácil os ajustes como comunicação, postura e potencialidades.

Além de falar sobre comportamento na busca do primeiro emprego, a gerente do CEPROESC apresentou a metodologia de trabalho da instituição que recebe cadastro de jovens que estejam dentro das regras da Lei da Aprendizagem.

Promover inclusão produtiva dentro da perspectiva da Lei da Aprendizagem é o principal objetivo do CEPROESC, que neste ano completa 44 anos de atividades em Araraquara e microrregião. Atualmente com 300 jovens aprendizes no mercado de trabalho e parceria com mais de 80 empresas, oferece assistência para que adolescentes e jovens sejam inseridos no mercado de trabalho e para que gestores implantem o Programa Jovem Aprendiz, trabalhando em todas as frentes do processo.

Entre os requisitos estão ter entre 14 e 24 anos incompletos, ter finalizado ou estar cursando o Ensino Fundamental. Os interessados devem preencher cadastro, presencialmente, na sede administrativa, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h, com os seguintes documentos originais: RG; CPF; Carteira de Trabalho; 01 foto 3×4; Título de Eleitor (se maior de 18 anos); Reservista (se maior de 18 anos) e CPF do Responsável Legal (se menor de 18 anos).

Lei da Aprendizagem –  A Lei 10.097/2000 prevê que empresas de médio e grande porte devem contratar, de 5 a 15% do quadro de funcionários, jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

Entidade – A sede administrativa do Ceproesc fica na Rua Expedicionários do Brasil, 1630, em Araraquara. Informações pelo site www.ceproesc.com.br, facebook  e integram @ceproesc ou pelo telefone (16) 3322-5810.