No sábado (25), funcionários da Empresa Andritz Hydro apresentaram palestra para os participantes do Programa de Preparação para o Trabalho (PPT), do Ceproesc. A estagiária Fernanda Vieira e os Aprendizes Jhenyfer Cornélio e Mateus Bastos falaram sobre suas trajetórias para iniciar no mercado de trabalho.

Jovens da empresa Andritz Araraquara falam sobre experiência no mercado de trabalho

A ação, intitulada Jobbing Rotation, faz parte da agenda da empresa e tem como objetivo mostrar aos jovens, que estão buscando a primeira oportunidade no mundo coorporativo, quais as melhores escolhas para um bom currículo, apresentação e comportamento durante as entrevistas. Durante a vivência, os jovens mostraram as dificuldades encontradas ao longo do processo de busca e mostraram a importância de persistir em sua meta para o primeiro emprego. Para finalizar o trabalho, os participantes do PPT farão, na próxima sexta-feira (31), visita monitorada na empresa, conhecendo os departamentos e seus gestores.

O PPT é direcionado para adolescentes de 14 a 17 anos, indicados pela rede de atendimento à criança e adolescente municipal, que ainda não estão no mercado de trabalho. Com, atualmente, 27 participantes, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, dando ênfase ao conhecimento, habilidade, atitude, comportamento e desempenho profissional.